Na nota, publicada nas redes sociais, a Mancha Verde explica que ouviu todas as versões do ocorrido antes de se manifestar. "Além das conversas do nosso presidente Jorge Luís com o atleta, acompanhamos atentamente as manifestações de todos os envolvidos".
De acordo com a Mancha Verde, Dudu poderia ter decidido deixar o Palmeiras "depois de ser publicamente destratado pela presidente do clube, em um pronunciamento que atesta o descaso em relação ao nosso maior ídolo no século". Na última segunda-feira, Leila Pereira disse que o clube já estava acertado com o Cruzeiro e esperava pela assinatura do atleta, que, segundo ela, pediu para sair.
A torcida organizada também pregou união e apoio no "momento decisivo na temporada e não precisamos criar crises internas ou semear discórdia; precisamos, isso sim, de união. E é por isso que conclamamos a torcida a apoiar Dudu, Abel e todos que nos representam dentro de campo".
Por fim, o grupo ainda defendeu o jogador e afirmou que perder o atleta seria um "desserviço à S.E. Palmeiras".
Ver essa foto no Instagram
Confira a nota da Macha Verde na íntegra
"A HORA DA RAZÃO
Mentiras foram contadas, muita gente se precipitou, mas, para o bem da S.E. Palmeiras, tudo vai terminar como começou: Dudu, símbolo da nossa retomada desde 2015, seguirá vestindo a camisa 7.
Consciente de sua representatividade junto à torcida palmeirense e da sensibilidade do caso, a Mancha Verde preferiu ouvir todas as versões antes de emitir um posicionamento oficial. Além das conversas do nosso presidente Jorge Luís com o atleta, acompanhamos atentamente as manifestações de todos os envolvidos - em especial as declarações de outros jogadores e o gesto de acolhimento do técnico Abel Ferreira, que contradizem narrativas maldosas que surgiram na mídia.
Se tivesse intenção de ir embora, Dudu teria feito isso depois de ser publicamente destratado pela presidente do clube, em um pronunciamento que atesta o descaso em relação ao nosso maior ídolo no século. Teria sido um caminho mais fácil e lucrativo, mas o jogador preferiu seguir no alviverde e, como tal, terá o nosso apoio.
Estamos nos aproximando de um momento decisivo na temporada e não precisamos criar crises internas ou semear discórdia; precisamos, isso sim, de união. E é por isso que conclamamos a torcida a apoiar Dudu, Abel e todos que nos representam dentro de campo.
A presidente Leila Pereira declarou que o Palmeiras deve ser dirigido com racionalidade, e nós concordamos com ela. E é por isso que espera-se que a situação seja tratada com racionalidade: Dudu é um ativo importante, está à disposição em um momento em que quase não temos opções para o ataque e pode fazer a diferença dentro de campo, como já fez tantas outras vezes.
Qualquer outra decisão que não seja a de aproveitar um jogador que tem contrato com o clube será um desserviço à S.E. Palmeiras.
DIRETORIA MANCHA VERDE"