Dudu embarcou com destino ao Catar na madrugada de quinta-feira para acertar com o Al Duhail e não deve mais retornar ao Brasil. Luxa acredita que o novo protagonista do Palmeiras pode sair dos atletas que já estão no elenco, mas também citou a possibilidade de reforçar o grupo.
“Alguém vai chamar a responsabilidade, alguém vai ter que botar a cara para fora e chamar o jogo. Ou com uma contratação ou um jogador que era mais acanhado vai, de repente, começar a aflorar e querer mais a bola. Essas coisas acontecem. A gente não sabe quem pode ser o atleta”, declarou.
Um dos jogadores no radar do Palmeiras é o atacante Hulk, que tem contrato com o Shangai SIPG apenas até o final desta temporada e já avisou que não pretende renovar. Questionado sobre o ex-jogador da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo foi cauteloso.
“O Hulk não está aqui. Respeito a pergunta. Mas, se eu te responder, chegar no final do ano e ele não estiver aqui, respondi para que? Para nada. Então, se ele chegar no final do ano, eu falo. Não é que eu não queira responder. Acho que não cabe a resposta nesse momento”, explicou.
O técnico prepara o Palmeiras para o confronto com o Corinthians, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico será o primeiro compromisso do time alviverde desde a ida de Dudu ao Catar.