Por meio de suas redes sociais, o ponta confirmou através de um vídeo que estará presente na partida de hoje, mesmo que deva ser opção no banco de reservas. No entanto, o atleta pode alcançar uma marca histórica caso entre em campo: o atleta se tornaria o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Verdão com 16 anos, sete meses e cinco dias de idade, atrás apenas de Endrick (16 anos, 2 meses e 15 dias). Ele superaria Vinícius, que estreou aos 16 anos, sete meses e 21 dias em 2010.
A grande atuação da promessa do Palmeiras na Copa do Mundo sub-17 chamou ainda mais a atenção da comissão técnica do clube, que já via com bons olhos aproveitar o jogador no time principal em breve. Em cinco partidas com a Seleção Brasileira no torneio mundial, o atacante marcou três gols e deu três assistências.
Estêvão vem sendo um dos grandes destaques da base do Palestra, inclusive marcando um hat-trick na final do Campeonato Brasileiro da categoria contra o São Paulo. A Cria da Academia já soma duas taças do Brasileirão e duas Copas do Brasil, todas pelo sub-17, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
O Palmeiras quer a vitória nesta quarta diante do América, no Allianz Parque, para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro e continuar dependendo apenas de si para chegar à sua 12ª conquista da competição. O Flamengo, que vem logo atrás com os mesmos 63 pontos do Verdão, só pode alcançar o time de Abel Ferreira em caso de um tropeço ou se conseguir tirar uma considerável diferença no saldo de gols: 26 a 17.
MAIS 90 MINUTOS DECISIVOS EM #FAMÍLIAPALMEIRAS! VAMOS JUNTOS POR MAIS UMA VITÓRIA! HOJE É DIA DE PALMEIRAS! 🟢⚪️#AvantiPalestra #AMGxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/QxSXTr8jLc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 29, 2023