Giay vê "salto importante" na carreira em escolha pelo Palmeiras e espera rápida adaptação no clube - Gazeta Esportiva
Giay vê "salto importante" na carreira em escolha pelo Palmeiras e espera rápida adaptação no clube

Giay vê "salto importante" na carreira em escolha pelo Palmeiras e espera rápida adaptação no clube

Gazeta Esportiva

Por Victória Romanelli

09/07/2024 às 14:16 • Atualizado: 09/07/2024 às 15:44

São Paulo, SP

O Palmeiras apresentou oficialmente o lateral direito Agustin Giay, novo reforço do clube, que estará à disposição do clube após a abertura da janela de transferências. O atleta de 20 anos, que usará a camisa 4, explicou a decisão pela escolha do Verdão, e disse que espera rápida adaptação ao clube.

"A decisão foi muito difícil, são 12 anos lá. Cheguei em Buenos Aires sozinho, morava em uma pensão com outros meninos. Tinha muitos amigos, então a saída foi muito complicada. Então, a saída foi muito complicada. Mas há momentos na carreira do jogador que tem que sair, achei que era melhor para mim e para o clube. Foi uma decisão, em conjunto, que custou, mas fiquei muito feliz de chegar a esse clube e é um salto muito importante na minha carreira", disse.

Giay chegou muito novo ao San Lorenzo e fez toda sua formação da base lá. O lateral direito falou sobre a competitividade do futebol brasileiro e citou a ajuda que tem tido, principalmente, dos jogadores estrangeiros do elenco palmeirense.




"É uma liga muito competitiva, venho do futebol argentino, que é muito boa também. Com o tempo vou me adaptando, estar com os outros argentinos, com o Gustavo, que é paraguaio, o Piquerez, está me ajudando muito, não só esses, mas os brasileiros também. Todos estão me ajudando, perguntando se preciso de algo. Não só eles, mas todos os outros. Me surpreendeu muito todo o clube. Estou me sentindo bem e acredito que a adaptação será mais rápida", seguiu.

"Sou uma pessoa que não tem problema em fazer amizades. Sou divertido. O Estêvão é jovem então no primeiro dia me recebeu muito bem, como todos. Nos divertimos. Sempre que nos encontramos, brincamos. É uma linda relação que que estamos começando", declarou.

O atleta de 20 anos assinou vínculo com o Verdão até junho de 2029. No San Lorenzo, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols pelo clube. Pela seleção de base da Argentina, o lateral chegou a ser capitão da equipe no Mundial sub-20, em 2023. Antes de seguir ao Palmeiras, Giay despertou interesse do Atlético de Madrid, mas explicou a decisão pelo futebol brasileiro citando chances de ter mais oportunidades.

"Teve o interesse do Atlético de Madrid, mas apareceu o Palmeiras. Acredito que dar um passo primeiro ao futebol brasileiro, Preciso seguir me formando, sou jovem. Então estar em um clube assim, que joga muitos jogos como o futebol brasileiro, que joga entre três e quatro dias. Acho que isso pode ajudar a me aperfeiçoar. Estar aqui, jogar muito tempo, ganhar muitos títulos que é para que venho", finalizou.

A janela de transferências abre nesta quarta-feira, dia 10 de julho. Giay, Mauricio e Felipe Anderson devem estar à disposição de Abel Ferreira no jogo contra o Botafogo, no dia 17 de julho, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado