O argentino, no entanto, não terá tarefa fácil, pois disputa posição com dois nomes consagrados do plantel palmeirense: Marcos Rocha e Mayke. Inclusive, ambos tem contrato com o Verdão apenas até o fim de 2025, o que pode fazer com que os atletas queiram mostrar serviço para conseguir uma possível renovação.
Conta pra gente como é pertencer à #FamíliaPalmeiras, Giay 😌#AvantiPalestra pic.twitter.com/cuo93mwB2c
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 3, 2024
Giay, por sua vez, tem contrato com o Palmeiras até 2029. Na época da contratação, o lateral era visto pela diretoria como um atleta para o futuro. Assim, para contar com a joia argentina, a equipe pagou ao San Lorenzo 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões à época) por 75% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo Palmeiras, Agustín Giay disputou 12 partidas e não marcou gols ou deu assistências. O máximo de jogos consecutivos que ele entrou em campo pela equipe foram três, em duas oportunidades diferentes. Primeiro contra Vitória, Flamengo e Internacional, entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, e depois diante Vasco, Atlético-MG e RB Bragantino, entre os dias 22 de setembro e 5 de outubro.
Quando Giay poderia conseguir uma sequência, a temporada de 2024 chegou ao fim. Ele foi titular nos últimos dois compromissos do Palmeiras no ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e Fluminense, no Allianz Parque.
Giay se reapresenta na Academia de Futebol para iniciar a pré-temporada de 2025 no começo de janeiro. O primeiro compromisso da equipe no ano será contra a Portuguesa, dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.