Gabriel Menino será titular contra o Red Bull Bragantino, e Dudu volta a ficar no banco; veja escalações - Gazeta Esportiva
Gabriel Menino será titular contra o Red Bull Bragantino, e Dudu volta a ficar no banco; veja escalações

Gabriel Menino será titular contra o Red Bull Bragantino, e Dudu volta a ficar no banco; veja escalações

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2024 às 20:36 • Atualizado: 20/06/2024 às 20:45

São Paulo, SP

O Palmeiras está escalado para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, em duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O técnico Abel Ferreira repetiu o mesmo time nos dois últimos jogos, mas para enfrentar o Bragantino precisou fazer algumas mudanças.

O Verdão vai a campo com: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão e Rony.



Para a partida, o atacante Dudu está à disposição de Abel Ferreira. Após o imbróglio envolvendo sua possível saída para o Cruzeiro, o camisa 7 decidiu permanecer no Palmeiras e volta a ser opção depois de não ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na última segunda-feira.

Além de Lázaro, com lesão na coxa esquerda, o Verdão também não conta com o meio-campista Rômulo, que trata de lesão na coxa direita, e com o atacante Bruno Rodrigues, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Enquanto o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o meio-campista Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick (Brasil) seguem como baixas já que estão à serviço das respectivas seleções. Por outro lado, há novidade no banco de reservas: o meio-campista Patrick, do sub-20.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino terá a seguinte escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Sasha.

O Massa Bruta terá os desfalques Jadsom e Luan Cândido, suspensos. O primeiro devido ao cartão vermelho e o último por conta do acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o técnico Pedro Caixinha também não estará à beira do gramado pois foi expulso no fim do último jogo, contra o Juventude.

A equipe alviverde ocupa o quinto lugar da tabela do campeonato com 17 pontos. Uma vitória pode colocar o Verdão colado no líder Botafogo, que tem 20. O Red Bull Bragantino, por sua vez, está em oitavo lugar, com 15 pontos.

Anderson Daronco será o responsável por apitar o duelo, enquanto Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS) serão os assistentes. Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP) comandará o VAR.

Conteúdo Patrocinado