"Queria agradecer a Deus por essa estreia, minha primeira Copinha. Estava ansioso por ela. Tive as duas lesões que me atrapalharam, mas que também me ajudaram a amadurecer e entender algumas coisas. Fiquei muito feliz com o gol na estreia. Agradeço à minha família por estarem comigo. Com certeza vai ficar marcado na minha vida", disse em entrevista à CazéTV.
Um, dois, três pontos! No primeiro desafio da molecada em 2025, a primeira vitória da temporada! 🫡
🏆 Palmeiras 9x0 Náutico-RR
⚽ Luighi (2), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (2), Agner e Sorriso#AvantiPalestra #CriasDaAcademia pic.twitter.com/2EsVwDlcJg
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 3, 2025
Figueiredo não teve vida fácil nos últimos anos. Promessa da base palmeirense, o jogador sofreu com duas graves lesões no joelho. A primeira, foi em setembro de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Um ano e um mês depois, quando estava retornando aos gramados, o meia voltou a sofrer com a mesma lesão, mas do lado esquerdo, e ficou afastado dos gramados até agosto de 2024.
De volta às atividades, o atleta ficou na mira do técnico Abel Ferreira e chegou a treinar com os profissionais. Depois da Copinha, inclusive, o jogador deve integrar ao elenco principal, como revelado pelo treinador português no fim da última temporada.
O sub-20 do Verdão volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Santa Cruz-AC, pela segunda rodada. A bola rola às 21h45 (de Brasília), na Arena Barueri.