Os titulares do duelo contra o time carioca, na noite de quarta-feira, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, como botas pneumáticas, piscina de água quente e massagem, enquanto o restante foi a campo e fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas.
Estêvão deu início ao processo de transição física depois de se recuperar de torções no joelho e tornozelo esquerdos, e treinou sem restrições. Mayke, que também foi desfalque contra o Fluminense, por edema na coxa direita, participou integralmente das atividades.
O último jogo de Estêvão foi contra o Botafogo, no dia 17 de julho, enquanto Mayke se lesionou contra o Cruzeiro, no último sábado. A ausência de Estêvão deu oportunidade para retorno de Dudu ao time titular, enquanto Marcos Rocha assumiu a vaga do camisa 12.
Foco no sábado! 🫡
Início na preparação pro duelo com o Vitória! Leia os detalhes em nosso site oficial 🗞️ ➤ https://t.co/zc2Qr1Ajq5#AvantiPalestra pic.twitter.com/5nF1pw5t9P
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 25, 2024
A dupla vive a expectativa para retornar aos gramados no duelo contra o Vitória, que acontece no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília).
Com a derrota para o Fluminense, o Verdão terminou o primeiro turno do Brasileirão com 36 pontos, na terceira posição, ficando atrás de Botafogo (40) e Flamengo (37). O Rubro-Negro ainda tem um jogo que a menos que o rival carioca e o paulista.
O Verdão tem mais um treino na tarde desta sexta-feira, quando Abel Ferreira irá definir se conta com Estêvão e Mayke na próxima rodada. Na primeira rodada do Brasileiro, o Alviverde venceu o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.