Em recuperação de lesão, Atuesta comemora evolução: "Comecei a valorizar muitas coisas”
Por Redação
São Paulo, SPEm transição física, o colombiano está alternando entre atividades com o restante dos companheiros e trabalhos separados. Ele vê a contusão como uma ocorrência que o fez mudar a visão sobre diversas coisas ligadas ao clube.
“Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria”, disse.
Atuesta se machucou em fevereiro, após a partida contra a Ferroviária no Paulistão. Apesar do longo tempo fora por conta da recuperação da cirurgia, ele vive a expectativa de poder voltar aos gramados ainda em 2023.
No entanto, o atleta revela que o processo para voltar a forma física e técnica ideal não foi fácil. Mesmo assim, ele comemora os passos dados em direção a sua volta aos campos.
“Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É algo difícil, mas dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas, quando você vem de cirurgia, enche de felicidade”, revelou.
No Palmeiras desde 2022, Atuesta chegou do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, como um dos grandes destaques do campeonato local. Porém, em 58 jogos pelo Verdão, ele ainda buscava seu espaço antes de se lesionar. O meio-campista marcou dois gols e deu duas assistências pelo clube.