Em 2024, Marcos Rocha pode ter temporada com maior número de jogos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Em 2024, Marcos Rocha pode ter temporada com maior número de jogos pelo Palmeiras

Em 2024, Marcos Rocha pode ter temporada com maior número de jogos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O lateral direito do Palmeiras, Marcos Rocha, pode finalizar o ano de 2024 disputando o maior número de jogos com a camisa do Palmeiras. O atleta de 35 anos está no clube desde 2018 e soma 322 jogos pelo clube. Neste ano, ele disputou 44 partidas, 33 como titular.

O Palmeiras tem mais nove jogos até o restante do ano. Ou seja, caso seja utilizado pelo técnico Abel Ferreira em todos eles, pode chegar a 53 jogos disputados no ano, o que superaria a marca de 52, que teve nas temporadas de 2020 e 2022.

No último compromisso do Verdão, contra o Bragantino, o experiente jogador voltou a ficar à disposição de Abel depois de dois jogos após se recuperar de mialgia na coxa direita e entrou no segundo tempo. O jogador vinha de um longo período sem desfalcar o time por condições físicas.

"Estava até comentando com os médicos e com a fisioterapia: havia oito ou nove meses que eu não tinha nenhum tipo de lesão, então é sinal que o trabalho junto com o Palmeiras vem dando certo, vem dando resultado. Tem as nutricionistas também, é todo um conjunto que vem favorecendo o meu biotipo, o meu desenvolvimento dentro dos trabalhos para que eu possa estar 100% à disposição da nossa equipe. Fiquei dois joguinhos de fora e fiquei bastante chateado, principalmente porque eram jogos importantes, mas graças a Deus nossa equipe conseguiu dar conta do recado", completou.




Mayke e Marcos Rocha começaram o ano de 2024 sendo as primeiras opções de Abel na lateral direita, enquanto Garcia, Cria da Academia - atualmente emprestado ao Nacional, de Portugal-, corria por fora. Em algumas oportunidades, o treinador utilizou os dois atletas, fazendo a dobra de laterais, com Mayke jogando como ala. A disputa pela posição ficou acirrada a partir de julho, com a chegada do argentino Agustin Giay.

O atleta de 20 anos, aliás, assumiu a titularidade nos últimos três jogos, já que Rocha e Mayke estavam entregues ao DM, ao mesmo tempo. Diante do Juventude, o técnico Abel Ferreira deve ter os três laterais direitos à disposição. O duelo acontece no dia 20 de outubro, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

O Palmeiras ainda não definiu o futuro de Marcos Rocha no clube. O atleta, que soma 12 títulos pelo Verdão tem contrato com o clube até o fim de dezembro deste 2024.

Conteúdo Patrocinado