Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Deyverson vai bem em primeiro teste como titular e vira alternativa para Abel no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Depois de entrar alguns minutos no clássico contra o Corinthians, Deyverson ganhou a sua primeira oportunidade como titular no seu retorno ao Palmeiras. Nesta quarta-feira, ele começou a partida contra o Juventude e deixou uma boa impressão, inclusive marcando um dos gols da vitória de 3 a 0.

E o tento do camisa 16 saiu justamente em uma jogada que ele pode ajudar muito o Verdão: a bola aérea. Aos 17 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa cruzou na medida para o atacante testar firme para o fundo da rede.
Deyverson marca primeiro gol em retorno ao Palmeiras Loading official content
Deyverson marca primeiro gol em retorno ao Palmeiras
Assista ao gol marcado por Deyverson no Alfredo Jaconi - o segundo do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
0 seconds of 25 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:25
00:25
 
Assista ao próximo vídeo Veja mais vídeos do SE Palmeiras no OneFootball



Até então, Abel Ferreira não tinha centroavantes bons no alto à disposição. O comandante, inclusive, pediu à diretoria alviverde a contratação de algum homem de referencia, mas o Verdão não teve êxito em suas negociações com Borré, do River Plate, e Castellanos, do New York City FC.

Dessa forma, os atletas chegavam na linha de fundo e apenas despejavam bolas na área para tentar a sorte. Não à toa, o aproveitamento do clube é muito baixo nos cruzamentos. Luiz Adriano, titular da posição, é um jogador que, apesar de ter 1,83m, não é forte na bola aérea. O camisa 10 se destaca saindo para buscar o jogo e nas jogadas por baixo, assim como o seu companheiro Rony.

Com 1,87m, Deyverson pode virar uma alternativa para Abel Ferreira quando a partida pedir bolas alçadas na área, principalmente quando o adversário joga fechado. Nas duas partidas contra o CRB pela Copa do Brasil, por exemplo, o time realizou 87 cruzamentos e teve um aproveitamento de apenas 21%.

Segundo dados do Footstats, diante do Juventude, o atacante de 30 anos somou quatro finalizações, sendo duas certas e duas erradas, um desarme, uma interceptação, uma assistência para finalização e sofreu três faltas.

"O Deyverson tem, para mim, uma coisa que é obrigatória em um jogador: dá tudo dentro de campo. Corre, luta, sofre. E tem uma coisa que nenhum dos outros nossos centroavantes tem: um jogo aéreo fortíssimo, que nos traz mais opções. Já tinha dito a vocês que tive uma conversa com os capitães do Palmeiras para saber do caráter do jogador, e, quando me falaram dele, é esse centroavante que, aos 44 minutos do segundo tempo, vem fazer uma falta na entrada da área", comentou Abel logo após o jogo contra os gaúchos.

O próximo desafio do Palmeiras é neste domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o América-MG, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado