Segundo dados do Sofascore, Veiga marcou nove gols de bola parada na temporada. Foram sete pênaltis convertidos e duas cobranças de falta no fundo das redes. Com o tento marcado sobre o Bahia, o meia do Palmeiras ultrapassou Hulk, do Atlético-MG, que tem seis gols de falta e dois de pênalti em 2024.
Pedro (Flamengo), com sete pênaltis convertidos, Lucas Moura (São Paulo), com seis gols de penalidade máxima, Alan Patrick (Internacional), com um gol de falta e quatro de pênalti, e Fernandinho (Athletico-PR), com cinco penalidades convertidas, completam a lista dos líderes em gols de bola parada.
Mais gols de bola parada (falta + pênalti) entre todos da Série A em 2024:
9 - Raphael Veiga (2 de falta + 7 de pênalti)
8 - Hulk (2 de falta + 6 de pênalti)
7 - Pedro (7 de pênalti)
6 - Lucas Moura (6 de pênalti)
5 - Alan Patrick (1 de falta + 4 de pênalti)/Fernandinho (5 de… pic.twitter.com/LqgL8oTv1D
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 21, 2024
Somente no Campeonato Brasileiro, das dez bolas na rede de Veiga, cinco saíram de bola parada (dois gols de falta e três de pênalti). O meia ainda é o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, empatado com outros cinco jogadores e atrás apenas de Pedro (11) e seu companheiro de time, Estêvão (12).
Com a vitória sobre o Bahia, o vice-líder Palmeiras foi aos 67 pontos e diminuiu a vantagem para o Botafogo, que tem 69 pontos somados.
A equipe do técnico Abel Ferreira volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly. O time da casa ocupa a lanterna da competição, com 26 pontos.