O jogador do Verdão esteve com a Seleção de base entre os dias 3 e 8 de junho e revelou ter tido uma passagem de muito aprendizado durante a concentração.
"É sempre bom estar com a Seleção Brasileira, penso que é um recompensa do trabalho que faço aqui no Palmeiras. Foi um período de muito aprendizado, aprendi bastante com meus colegas de equipe e com a comissão técnica. Foi um trabalho muito bom e que rendeu bastante", disse o jovem atleta.
A Cria da Academia também comentou sobre o período de treinos durante a Data Fifa. Para o duelo contra o Vasco, o Palmeiras iniciou a preparação na última quarta-feira e, no último sábado, realizou um jogo-treino com o elenco dividido em dois.
"Acho que foi bastante importante. Como eles (companheiros de equipe) corrigiram aqui, eu também corrigi lá, coisas que podem agregar para mim e para eu fazer aqui no Palmeiras. Acho que esse período foi para refletir aquilo que não estava dando certo. Agora é buscar ao máximo essa resiliência para dar a volta por cima e voltar mais forte", afirmou o atacante.
Por fim, Estêvão ainda projetou o confronto diante do Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. O jovem destacou que o Alviverde está preparado, mas falou em "manter os pés no chão".
"Acho que nosso time está bem preparado, tanto mentalmente como fisicamente. O Vasco é uma boa equipe, vamos respeitar ao máximo e manter os pés no chão. É fazer uma excelente partida e que a gente saia com a vitória".
O Palmeiras enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. O Verdão está na sétima posição, com 11 pontos conquistados, enquanto o Cruzmaltino figura na 14ª colocação, com seis pontos.
Start na semana! ▶️
Nosso #DiaDeTreino teve atividades técnicas na Academia de Futebol! 💪 ➤ https://t.co/PM1S0xKAhr#AvantiPalestra pic.twitter.com/UAgJeJGm8j
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 10, 2024