Com volta de Arouca, Verdão define relacionados para viajar ao PR
Por Redação
São Paulo, SPFora do time desde o começo de outubro, quando sentiu lesão na goleada sofrida para a Chapecoense, Arouca é a principal novidade na lista de relacionados do Palmeiras. Depois de cinco dias de treino em Atibaia (SP), no interior de São Paulo, o grupo alviverde fez seu último trabalho com bola nesta terça e, logo depois do almoço, rumou para a capital, já que chega a Curitiba (PR) ainda nesta tarde.
Recuperado de um desgaste na articulação do joelho direito, Arouca voltou a treinar com bola na reapresentação do elenco, na última semana. Depois de passar por um cronograma de reforço muscular, o volante retomou o trabalho normalmente, mas atuou entre os reservas nos últimos treinamentos realizados em Atibaia (SP). Com o camisa 5 ainda aquém na parte física, é provável que Amaral e Matheus Sales formem parte do meio-campo.
De volta após defender a Seleção olímpica em dois amistosos no decorrer da última semana, Gabriel Jesus consta na lista e deve jogar como titular apesar de não ter participado do treino tático da última segunda. Depois de se unir ao elenco na hora do almoço, o atacante apenas correu no campo enquanto Marcelo Oliveira ensaiava o time, mas participou normalmente do rachão desta terça.
O meia Cleiton Xavier, longe dos campos há praticamente três meses, seguiu sua rotina de trabalhos físicos neste período de concentração no interior, mas sempre realizando atividades em separado do grupo. Nesta terça, último dia de estadia no hotel, o atleta trabalhou com bola ao lado do preparador físico e depois deu voltas no gramado. Ainda assim, não será desta vez que o torcedor verá o camisa 10 relacionado para um jogo.
Outros desfalques na lista são o meia Fellype Gabriel, que fez sua estreia na última rodada, e ficou de fora da convocação por opção da comissão, já que trabalhou normalmente durante o período de concentração - assim como Andrei Girotto e João Paulo - e Lucas Barrios, que na noite desta terça defende a seleção do Paraguai diante da Bolívia, em Assunção, devendo retornar ao time apenas para o jogo contra o Cruzeiro, no sábado.
Também ficam de fora da lista dos 23 jogadores que irão a Curitiba (PR) a maior parte dos garotos provenientes da base e que foram a Atibaia (SP) para se enturmar com o elenco. Fora Matheus Sales, João Pedro, Nathan e Gabriel Jesus, já integrados ao principal, os jovens Julen, Jobson e Juninho, além do goleiro Danilo, que vieram do sub-20, ficarão em São Paulo.
Com 48 pontos, na nona colocação, o Palmeiras encara um duelo direto por posições na tabela. Com o Atlético-PR a apenas dois pontos na classificação, o Verdão sabe que qualquer resultado que não seja a vitória deve minar com as chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores por meio do Brasileirão. A uma semana da primeira final contra o Santos, um triunfo longe de casa pode servir, inclusive, de motivação.
Se mantiver a base que vem treinando como titular, e nenhum imprevisto acontecer, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar o Palmeiras a campo com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Rafael Marques (Gabriel Jesus); Cristaldo.
Confira a lista dos 23 convocados para encarar o Atlético-PR:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Lucas, Egídio e João Pedro
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Nathan e Leandro Almeida
Volantes: Arouca, Amaral, Thiago Santos e Matheus Sales
Meio-campistas: Robinho, Allione e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Mouche e Rafael Marques