Com virada na Libertadores, Palmeiras recupera confiança após sequência ruim antes de Choque-Rei
Por Redação
São Paulo, SPO Verdão tomou um susto no primeiro tempo e por pouco não chegou a seu terceiro jogo sem vitórias. O time da casa abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Paez e Hoyos, ainda no primeiro tempo. Endrick diminuiu para o Alviverde ainda antes do intervalo e manteve a equipe viva no jogo.
Depois de alguns pontos ajustados e mudanças, o Palmeiras chegou ao empate, com Lázaro, que aproveitou um bom passe de Flaco López. Nos acréscimos do segundo tempo, o que parecia impossível para quem assistiu um time apático no primeiro tempo, aconteceu: a virada. Lutando até o fim, Luis Guilherme aproveitou o espaço fora da área e finalizou forte, mandando a bola no fundo da rede de Ramírez.
Assim, o Palmeiras, que passou em branco nos últimos dois compromissos: derrota por 1 a 0 para o Internacional, e empate sem gols com o Flamengo, pelo Brasileirão, voltou a colocar bola na rede. A equipe agora ganha mais confiança e tranquilidade para trabalhar de olho no Choque-Rei que está à vista.
O clássico entre São Paulo e Palmeiras acontece nesta segunda-feira, no Morumbis. A bola rola às 20 horas (de Brasília). Esse será o terceiro encontro entre os times nesta temporada. Antes, se enfrentaram pela Supercopa (vencida pelo Tricolor) e pela fase de grupos do Paulista (empate por 1 a 1).
Para a partida, o Palmeiras deve ter o time completo e mais descansado. Depois do intenso jogo e virada história em jogo de Copa Libertadores, o elenco Alviverde tem uma folga nesta quinta-feira e inicia a preparação para o clássico na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol.