Com mensagem de Weverton, elenco do Palmeiras homenageia ídolo Dudu: "Legado vai ficar para sempre" - Gazeta Esportiva
Com mensagem de Weverton, elenco do Palmeiras homenageia ídolo Dudu: "Legado vai ficar para sempre"

Com mensagem de Weverton, elenco do Palmeiras homenageia ídolo Dudu: "Legado vai ficar para sempre"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2024 às 13:23

São Paulo, SP

Na noite da última sexta-feira, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras deixou este mundo. Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, morreu aos 84 anos. O ex-jogador estava internado há cerca de um mês por conta de uma fissura na bacia e veio a falecer em decorrência de uma infecção abdominal.

Em nota, o clube informou que decretou luto oficial de sete dias. O dia, assim, amanheceu mais triste para a torcida e também para o elenco palmeirense. Em nome de todo o grupo, o goleiro Weverton homenageou Dudu com uma mensagem de carinho.

Weverton lamentou a perda de um grande ídolo alviverde, mas afirmou que seu legado jamais será esquecido por aqueles que amam e respiram o clube todos os dias.

"Hoje é um dia muito triste para toda a família palestrina. É uma grande perda. O seu Dudu é um grande ídolo, um cara que deixou um legado, uma grande história de amor ao Palmeiras e ao futebol. Nós desejamos o nosso profundo sentimento a toda a família. O legado dele, tudo que ele fez, vai ficar para sempre guardado e jamais será esquecido", disse o goleiro em vídeo publicado nas redes sociais.



"Um grande abraço à família. Lamentamos profundamente essa grande perda. Um beijo no coração de todos os familiares", completou Weverton.

Dudu fez história pelo Palmeiras de 1964 a 1975. Já em 1976, retornou ao clube palestrino após passagem pelo Sevilla, da Espanha. O ex-jogador disputou 13 temporadas com a camisa do Palmeiras e se tornou o quarto atleta com mais jogos (615) pela equipe, com 29 gols marcados.

Além de ter feito passagens de sucesso pelo Palmeiras dentro de campo, o ex-volante também atuou à beira do gramado. Ele possui três passagens como treinador do Verdão (1976/1977, 1981 e 1990/1991), e conquistou o título do Campeonato Paulista de 1967.


Conteúdo Patrocinado