Com esse resultado, o time de Abel Ferreira ocupa a terceira colocação da tabela, com 27 pontos, empatado com Botafogo, que está em segundo lugar, e a três do líder Flamengo. O Grêmio segue no Z4, em 17° lugar, com 11 pontos.
Ambos os times voltam a campo no domingo pela 15ª rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Juventude, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Palmeiras recebe o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O jogo
O Palmeiras buscou o ataque, com Estêvão. O garoto driblou Reinaldo, e Gustavinho afastou para escanteio. Na sequência, o Grêmio respondeu e abriu o placar. Carballo roubou a bola de Marcos Rocha e abriu para Gustavo Nunes na esquerda. Ele avançou, cruzou na área, e Pavón concluiu ao gol para colocar os mandantes em vantagem. Pouco depois, aos sete, Gustavo Nunes arriscou e mandou por cima da meta de Weverton. Aos 12, Marcos Rocha cobrou o lateral na área, Rony apareceu na pequena área e perdeu a chance de marcar de cabeça, obrigando Marchesin a fazer a defesa. A bola seguiu viva na área, mas ninguém conseguiu concluir ao gol.
Por volta dos 20 minutos, Piquerez finalizou de fora da área, e o goleiro gremista espalmou. Flaco tentou na sobra, Rony estava na frente e acabou tirando, de cabeça. Em seguida, o Grêmio respondeu. Edenílson recebeu lançamento, invadiu a área, e Weverton chegou antes. Do lado do Verdão, Estêvão estava buscando o jogo e arriscou duas oportunidades. na primeira mandou com perigo por cima do gol, e na outra teve a finalização afastada pela defesa do time gaúcho. Aos 30, Estêvão cobrou escanteio, Fabinho desviou na área. Rony tentou de bicicleta, mas não acertou a bola.
O Grêmio teve boa chance na bola parada. Cristaldo cobrou direto e Weverton espalmou. Rony tentou puxar o contra-ataque, tocou para Flaco, que abriu com Marcos Rocha. O lateral cruzou na área, Flaco tentou disputar no alto, mas o árbitro marcou falta do atacante no goleiro. Nos acréscimos, Naves deu bom passe à longa distância para Rony. O atacante dominou, girou o corpo, mas finalizou para fora.
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve chance de empatar. Estêvão deu bom passe para Jhon Jhon, na área, o meia recebeu livre, mas errou o chute e mandou para fora. Pouco depois, Cristaldo tentou após passe de Pavón e Weverton defendeu. O Verdão teve chance com Mayke, que acertou a marcação, e depois com Vanderlan, em cruzamento defendido por Marchesin. Aos 12, o Grêmio assustou a defesa palmeirense. Gustavo Nunes passou pro Vitor Reis e cruzou para trás, mas a defesa afastou.
Aos 22 minutos, Vanderlan derrubou Cristaldo na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 10 do time gaúcho foi para a cobrança e mandou do lado esquerdo de Weverton para ampliar. O Palmeiras diminuiu aos 29 minutos. Estêvão abriu na direita para Mayke, o lateral cruzou na área, a boal desviou na defesa gremista e sobrou para Flaco, que cabeceou para o gol e fez o primeiro do Verdão.
Na sequência, aos 31, Estêvão deixou tudo igual para o Palmeiras. A joia do verdão trabalhou com Jhon Jhon, carregou a bola e bateu de fora da área, certeiro para empatar o jogo. Aos 38, Natã cabeceou com perigo, mas Weverton defendeu para segurar o resultado. Nos acréscimos, Jhon Jhon cobrou escanteio e Marchesin defendeu por cima. O Verdão ensaiou uma pressão final, mas ficou apenas no empate.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Data: 4 de julho de 2024, quinta-feira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex dos Santos e (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Rodrigo Ely e Natã (Grêmio); Vitor Reis, Naves e Aníbal Moreno (Palmeiras)
GOLS
GRÊMIO: Pavón (aos dois minutos do 1°T) e Cristaldo (aos 24 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Flaco López (aos 29 minutos do 2°T) e Estêvão (aos 31 minutos do 2°T)
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Kannemann, Rodrigo Ely (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Carballo, Pepê e Edenílson (Everton Galdino); Pavón (JP Galvão), Cristaldo (Natã Felipe) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Gaúcho
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Dudu), Naves (Vanderlan), Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho (Mayke) e Jhon Jhon; Estêvão (Caio Paulista), Rony e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira