Scarpa pediu paciência com seus possíveis substitutos no Palmeiras, citando seu próprio exemplo como alguém que demorou para se firmar na equipe. Um dos nomes que o meia abordou foi o de Jhon Jhon, jogador técnico que faz grande temporada no time sub-20, que se sagrou campeão brasileiro sobre o Corinthians.
“Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque super talentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, afirmou.
Jhon Jhon possui 34 jogos na temporada do sub-20, com 14 gols marcados e sete assistências, sendo quem mais participou diretamente em tentos pela equipe na categoria. Com 20 anos, o atleta estoura a idade da base ano que vem.
O jogador já treinou com a equipe profissional na Academia de Futebol e está no radar de Abel Ferreira para integrar o time de cima em 2023. O próprio treinador já falou em entrevista coletiva que pretende dar espaço para os garotos da base ano que vem, deixando de fazer um grande mercado de transferências.
Nascido em Vitória-ES, Jhon Jhon chegou ao Palmeiras em 2021 e desde então soma um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um Campeonato Brasileiro sub-20 e um Campeonato Paulista da categoria. O atleta também pode conquistar a Copa do Brasil neste próximo sábado, quando o Verdão enfrenta o Flamengo na Arena Barueri, às 11 horas (de Brasília).
No elenco principal do Palmeiras, o principal nome para substituir Scarpa é Bruno Tabata, que chegou ao clube no meio da temporada. O clube também pode ir ao mercado de transferências buscar um nome mais badalado para preencher a lacuna deixada pelo camisa 14.
It's been a long day, without you my friend 🥹🎶#AvantiPalestra#TodosSomos11 pic.twitter.com/1eRigMiRSV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2022