Após saída de Endrick, Palmeiras vê Rony e Flaco López acirrarem disputa por vaga no ataque - Gazeta Esportiva
Após saída de Endrick, Palmeiras vê Rony e Flaco López acirrarem disputa por vaga no ataque

Após saída de Endrick, Palmeiras vê Rony e Flaco López acirrarem disputa por vaga no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras tem visto crescer uma disputa no ataque, com Rony e Flaco López buscando assumir a posição mais avançada. Uma reposição nesse setor era preocupação após a saída do atacante Endrick, que atualmente está à serviço da Seleção Brasileira, e depois se junta ao elenco do Real Madrid.

Com o Palmeiras se movimentando no mercado para trazer reforços nesta janela de transferências, que abre no dia 10 de julho, o técnico Abel Ferreira não vê a necessidade da contratação de um centroavante e disse contar com Rony e Flaco López. A dupla, por enquanto, tem deixado o treinador do Verdão satisfeito.

"Não falei à diretoria que precisava de um centroavante. Falei ao Flaco que se ele não mostrasse a qualidade que ele tem, iria procurar um centroavante", disse Abel no último domingo, após vitória sobre o Juventude.

Rony foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Palmeiras, tem dois gols marcados e uma assistência. O camisa 10 tem boa frequência nesta temporada. Ele tem 35 jogos, sendo 14 como titular e 21 saindo do banco de reservas. Ao todo, são sete gols e quatro assistências.




Ele só voltou a começar no banco de reservas no último domingo, quando Abel optou por dar chance a Flaco López como titular, e o camisa 42 abriu o placar da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. O argentino, que foi artilheiro do Paulistão, disputou 31 jogos pelo clube, 20 como titular. Ao todo, Flaco tem 13 bolas na rede e cinco assistências.

"Estamos muito contentes com Rony e López. Sinceramente, não é posição que estamos preocupados, independentemente do Endrick ter saído. Temos o Lázaro que foi uma pena ter se lesionado. É um jogador que também pode fazer essa posição de 9. É isso que queremos, quando colocamos os jogadores, ele entrar, responder e estar sempre preparado para jogar seja como titular ou entrando, ou jogarem os dois, como foi preciso", disse Abel.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Conteúdo Patrocinado