Após atingir marca centenária pelo Palmeiras, Piquerez comemora "orgulho muito grande" e exalta trajetória - Gazeta Esportiva
Após atingir marca centenária pelo Palmeiras, Piquerez comemora "orgulho muito grande" e exalta trajetória

Após atingir marca centenária pelo Palmeiras, Piquerez comemora "orgulho muito grande" e exalta trajetória

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Piquerez completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras no último dia 13 de julho, mas o Verdão só divulgou a homenagem que fez ao lateral esquerdo nesta última segunda-feira (24). O motivo? Na ocasião da marca centenária, o Alviverde foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, em pleno Allianz Parque.

Com a vitória diante do Fortaleza, a poeira baixou no clube palestrino. Agora com os ânimos mais leves, assim como o clima, o Palmeiras usou as redes sociais para celebrar o feito do uruguaio — em cerimônia que contou com a presença de Paulo Buosi, vice-presidente.

"É muito difícil um atleta estrangeiro chegar no Palmeiras e fazer sucesso de imediato. Nós temos uma camisa bastante pesada, uma torcida muito apaixonada, que exige sempre — além da qualidade técnica — muita dedicação dos nossos atletas", afirmou o mandatário.



"Piquerez é um atleta que, além da enorme qualidade técnica, tem uma grande virtude de sempre se dedicar ao máximo, entregar o seu máximo e não desistir nunca. A gente homenageia hoje, com a marca de 100 jogos, um dos maiores laterais da história do Palmeiras", completou.

Buosi, então, entregou a Piquerez uma placa assinada pela presidente Leila Pereira.

LEIA TAMBÉM
“Vende o avião e ajuda o Abel”: Mancha Verde entoa cânticos antes de duelo entre Palmeiras e Fortaleza
Carro de som e faixas contra Leila: veja como foi o protesto da torcida do Palmeiras em frente ao Allianz Parque

"A Sociedade Esportiva Palmeiras reverencia o ídolo Piquerez pela marca de 100 jogos vestindo o nosso manto. Você já está eternizado como um dos grandes jogadores estrangeiros da história do Maior Campeão do Brasil. O seu espírito de luta tipicamente uruguaio, o seu talento e a sua dedicação ao trabalho serão sempre lembrados pela torcida que canta e vibra", constava no objeto.

"Muito feliz de chegar a essa marca, é um orgulho muito grande. Cheguei no Palmeiras faz dois anos, consegui título e consegui me adaptar rapidamente ao futebol brasileiro — uma dificuldade muito grande neste clube, que tem uma torcida que vibra muito. Então, a pressão aqui é grande, mas graças a Deus deu tudo certo. Muito feliz pelos 100 jogos e, como o Paulo falou, vou sempre dar meu 100% em campo para ajudar o elenco e o Palmeiras", disse, por sua vez, Piquerez.

Conteúdo Patrocinado