Análise: Palmeiras roda elenco em vitória sobre o Goiás e chega embalado para "decisão"
Por Redação
São Paulo, SPO Verdão não teve dificuldades para construir o resultado. A equipe iniciou o jogo dominando a posse de bola e rondando a área dos adversários. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 19 minutos, Mayke marcou um golaço e abriu o caminho para o triunfo.
Após o gol, aliás, o Palestra já começou a dosar um pouco a sua energia., já que o Esmeraldino não dava indícios que poderia surpreender. Assim, os paulistas só voltaram ao ataque nos acréscimos do primeiro tempo, quando Wesley cruzou e a bola bateu na mão de Caetano, gerando pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga ampliou.
O tento, inclusive, foi muito importante para o meia, que voltou a converter uma cobrança de pênalti após três erros consecutivos. Depois se destacar na primeira metade da temporada, o camisa 23 vinha sofrendo para retomar o bom futebol depois de lesionar a coxa.
Já na volta do intervalo, Abel Ferreira fez novas mudanças no time para continuar o seu plano de gerir a energia dos atletas. Ao longo dos 45 minutos finais, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e, no final, conseguiu matar o embate com um golaço de Atuesta.
Outro fator positivo que o técnico português pode tirar da vitória é o retorno de Rony. Artilheiro do clube na temporada, o atacante voltou a atuar após seis jogos afastado devido a uma contusão na coxa. O camisa 10 atuou durante todo o segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Avaí neste sábado, na Ressacada.
O Palmeiras, portanto, chega para o duelo contra o Atlético-MG com novas opções e embalado pela boa série de resultados. Depois de um empate de 2 a 2 na ida, os paulistas precisam de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar às semifinais da Libertadores. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 21h30 (de Brasília).