Análise: Palmeiras não joga bem, mas ganha gás com mudanças e soma pontos importantes
Por Redação
São Paulo, SPO Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão não teve uma boa exibição em Santa Catarina, mas conquistou pontos importantes.
A primeira etapa dos visitantes foi bem abaixo. O time esteve bem espaçado em campo e pouco agrediu os rivais. Ao longos dos primeiros 45 minutos, os paulistas finalizaram apenas uma vez no alvo.
Com o desempenho ruim, o auxiliar Carlos Martinho promoveu duas mudanças. Luis Guilherme e Lázaro entraram nas vagas de Rômulo e Estêvão. A Cria da Academia entrou muito bem e começou a puxar o Palmeiras ao ataque.
O atacante também teve participação no segundo gol do Verdão. O garoto cobrou o escanteio que originou o tento de Lázaro.
Além da dupla de atacantes, outro fator que ajudou o Alviverde a conquistar os três pontos foi a atuação de Gustavo Gómez. Sólido na defesa, o zagueiro brilhou no ataque. Ele marcou um gol, de pênalti, e deu assistência para o segundo.
Assim, mesmo sem jogar bem, o Palmeiras conquistou um triunfo importante para não deixar os rivais abrirem vantagem no topo da tabela.
O clube de Abel Ferreira foi para a sétima colocação, com 11 pontos, três a menos que o Flamengo, que lidera.
O Palmeiras volta a campo apenas no dia 13, quinta-feira, quando recebe o Vasco, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 21h30 (de Brasília).