Análise: Palmeiras mostra repertório, mantém constância e pinta nas primeiras posições do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras mostra repertório, mantém constância e pinta nas primeiras posições do Brasileiro

Análise: Palmeiras mostra repertório, mantém constância e pinta nas primeiras posições do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Por Victória Romanelli

O Palmeiras teve mais uma atuação para encher os olhos dos torcedores. Os 29.119 presentes no Allianz Parque na noite de quinta-feira puderam assistir à vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Rony anotaram os gols que deram a quarta vitória consecutiva ao time na competição.

A vitória colocou o Palmeiras entre os primeiros colocados. Com 20 pontos, o Verdão subiu para a terceira posição e colou no líder. O time de Abel Ferreira está empatado com o vice Botafogo, que tem mais gols marcados que a equipe paulista, e a um ponto de distância do líder Flamengo.

O Palmeiras vinha de duas vitórias também convincentes com formações iniciais iguais. Contudo, dessa vez, Abel Ferreira foi obrigado a fazer uma modificação devido à lesão de Lázaro no último jogo. Havia a expectativa de saber que assumiria a vaga do camisa 17. Nem Caio Paulista e nem Dudu. O escolhido foi Gabriel Menino.

Inicialmente, a escolha pelo camisa 25 pode ter gerado um susto, mas em campo, mostrou o porquê foi escolhido. A Cria da Academia, há tempos não apresentava bom rendimento. Contudo, na noite de quinta-feira foi muito participativo. Jogando pelo lado esquerdo, deu dinâmica aos ataques do Palmeiras por esse lado e cumpriu bem seu papel defensivamente também. Na primeira etapa, quase balançou a rede.




Além disso, depois de seis jogos consecutivos atuando por 90 minutos, Marcos Rocha recebeu um descanso e Mayke entrou em seu lugar. O Palmeiras não quis saber para o que o Red Bull Bragantino veio e desde o início do jogo se impôs e manteve a intensidade apresentada em partidas anteriores.

O Verdão abriu o placar então aos 20 minutos, com Raphael Veiga. O meio-campista recebeu de Estêvão de frente para o gol e estufou a rede de Cleiton. Os mandantes poderiam ter ido para o intervalo com o jogo resolvido e um placar elástico. Porém, faltou eficácia e ficou no simples 1 a 0. Em mais uma noite disposto a infernizar os adversários, Estêvão quase fez um golaço depois de driblar a defesa do Massa Bruta, mas acabou parando no goleiro.

E no segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo, mas seguiu pecando na conclusão e foi castigado com um gol de Matheus Fernandes ao três minutos. A lei do ex, realmente, não falhou. Sabendo bem o que estava fazendo, o Verdão voltou a ficar na frente do placar. Depois de perder inúmeras chances, Rony recebeu ótimo lançamento de Weverton, saiu no meio da zaga e bateu colocado no gol de Cleiton.

Para quem havia começado o Brasileirão oscilando, o Palmeiras está sabendo aproveitar sua casa para somar pontos importantes. De volta ao Allianz, os comandados de Abel Ferreira vão em busca da quinta vitória consecutiva neste domingo em duelo contra o Juventude pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado