Análise: Atual campeão, Palmeiras começa mal e sai no lucro com empate em estreia do Campeonato Paulista de 2024 - Gazeta Esportiva
Análise: Atual campeão, Palmeiras começa mal e sai no lucro com empate em estreia do Campeonato Paulista de 2024

Análise: Atual campeão, Palmeiras começa mal e sai no lucro com empate em estreia do Campeonato Paulista de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Por: Victória Romanelli

O Palmeiras teve uma estreia amarga no Campeonato Paulista de 2024 ao empatar por 1 a 1 com o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Em relação ao que foi apresentado dentro das quatro linhas, o Verdão saiu no lucro. A equipe que foi a campo teve a maioria das peças que foram titulares em 2023, à exceção das ausências do lateral Piquerez e do atacante Endrick. O primeiro segue um cronograma individual, enquanto o outro está com a Seleção Pré-Olímpica. Vanderlan e Rony foram os escolhidos para ocupar as respectivas vagas.

Jogando fora de casa, o Palmeiras se deparou com um Novorizontino sem medo de jogar diante do atual campeão paulista e brasileiro. Debaixo do calor que fez na cidade durante o jogo, o Tigre do Vale pressionou e criou as melhores chances, enquanto o Verdão cometeu erros e mal levou perigo ao gol de Jordi.

O jogo também deu oportunidade para Abel Ferreira promover as estreias dos três reforços que chegaram até o momento: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Foi com o trio em campo, no segundo tempo que o Palmeiras conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos, Raphael Veiga apareceu bem na área e fez de cabeça após cruzamento de Marcos Rocha.




A equipe conseguiu segurar a pressão do Tigre do Vale por bastante tempo, mas em uma falha da defesa viu o Novorizontino empatar as 52 minutos, com Willian Farias, conquistando um resultado justo pelo que foi apresentado em campo, e até "melhor" para o Verdão que jogou menos que o adversário.

Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a dificuldade e pela briga dentro do campeonato e enfatizou que o clube lutará para manter o título na Sala de Troféus do Allianz Parque.

"As competições são abertas para todo mundo concorrer e ganhar. Não é só o Palmeiras que compete para ganhar. O Palmeiras ganhou essa competição duas vezes seguidas e vamos procurar defender com unhas e dentes esse título até o fim. Mas, esse título não é só aberto ao Palmeiras e vai ganhar quem cometer menos erros e quem for mais feliz", disse Abel Ferreira.

Em busca dos três primeiros pontos no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira. A bola rola às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Estadual.

O Verdão é o segundo colocado do Grupo B, com um ponto, atrás do Água Santa, que venceu o Red Bull Bragantino e conquistou três pontos.

Conteúdo Patrocinado