Após sofrer entorse no tornozelo esquerdo contra o Flamengo, Veron ficou fora dos jogos diante de Bolívar e Ceará. O atacante treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira e viu aumentarem suas chances de ser relacionado para o duelo com o Botafogo.
Já Lucas Esteves, que sofreu lesão muscular no último dia 8 de setembro, avançou em seu processo de transição física e treinou com o grupo sem restrições durante uma hora. Na sequência, ainda sem jogar na temporada, o lateral esquerdo de 20 anos realizou um trabalho físico à parte com os preparadores.
“Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível”, afirmou o ala, dúvida para enfrentar o Botafogo.
Luiz Adriano, por sua vez, ficou fora dos duelos contra Bolívar e Ceará em função de dores na coxa esquerda. Nesta segunda-feira, o centroavante deu continuidade à transição física no gramado sob o comando do preparador Rudy Pracidelli, com tiros de corridas e exercícios de mudanças de direção.
Convocados por suas seleções, Weverton, Gustavo Gomez, Matias Viña e Gabriel Menino são desfalques certos. Já Zé Rafael e Lucas Lima, livres de suspensão, voltam a ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.