Abel reconhece mérito do Botafogo em derrota do Palmeiras, mas cita "erros graves": "Condicionam o jogo"
Por Redação
São Paulo, SP"Tirando os erros que interferiram no desenrolar do jogo. Esses são tipo de jogos definidos em detalhes. Apesar de achar que foi um jogo bem jogado e bem disputado pelas equipes, o que fez a diferença foi a eficácia. Dar os parabéns ao adversário que foi mais eficaz. Mas há, aqui, erros que condicionam o desenrolar do jogo", disse.
As equipes fizeram um jogo equilibrado e com boas chances, principalmente no primeiro tempo. Um dos destaques do Verdão foi o goleiro Weverton, que fez boas defesas. O camisa 21 só não conseguiu evitar o gol de Tiquinho Soares, aos dez minutos do segundo tempo.
Ao citar os erros de arbitragem, Abel Ferreira lembrou de um lance com López e outro com Estêvão. No primeiro, o argentino ia em direção ao gol e foi derrubado por Alexander Barboza aos três minutos do primeiro tempo. O defensor levou apenas cartão amarelo.
O português comparou o lance a um que aconteceu há cerca de dez dias, quando Igor Rabello, do Atlético-MG, foi expulso em oportunidade semelhante. Depois, Barboza acertou uma cotovelada na boca de Estêvão na disputa de bola.
"Teve um lance com três ou quatro minutos, o López isolado, ia ao gol fazer o gol. Há 15 dias atrás, nesse mesmo estádio, contra o Atlético-MG, o Luiz estava isolado, não tocou na bola, o zagueiro do Atlético fez falta e o que aconteceu? Foi expulso. Segunda, o López tem uma chance na cara do goleiro. Terceira, Estevão tem um cruzamento à direita de cabeça na área. Quarta: um arremate do Menino. Quatro arremates que fizemos na primeira parte", seguiu.
"Achei um jogo extremamente equilibrado. O detalhe que fez a diferença foi a eficácia. Teve outros detalhes que não controlei. Por isso que pergunto quais são os critérios. Há erros graves que condicionam o desenrolar do jogo", finalizou o treinador.
Com o resultado, o Palmeiras seguiu na segunda posição, com 33 pontos conquistados, três a menos que o Botafogo, que segue na ponta, agora com uma vantagem de três pontos. Os comandados de Abel Ferreira focam, agora, no próximo jogo, contra o Cruzeiro. O Verdão volta a campo no sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.