Abel Ferreira diz que Weverton é seu goleiro dos sonhos: "É o número um"
Por Redação
São Paulo, SPPerguntado sobre o papel de Weverton na iniciação das jogadas do Verdão, o treinador português não escondeu sua admiração pelo goleiro, comentando sobre o esforço diário de toda a comissão para que o arqueiro se desenvolva com a bola nos pés.
"O Rogério, nosso treinador de goleiros, tem feito um trabalho muito específico com o nosso Weverton, que, para mim, é o número um. É o goleiro que sonhava ter quando treinasse uma grande equipe, ele é extraordinário. Tem o pacote todo, como homem, como um dos capitães. E com aquilo que mais queremos: como goleiro. Eu costumo dizer o seguinte: com bola, nosso goleiro é nosso primeiro centroavante, e, sem bola, nosso centroavante tem que ser o nosso primeiro zagueiro", disse Abel.
"Isto é trabalho. Não é meu, é de todos nós. Todos somos um, é o trabalho de muita gente. E que eles acreditem, porque mentalidade vencedora não é nada mais nada menos do que eles acreditarem que conseguem ser todos os dias, a cada treino e cada jogo, melhores, independentemente do resultado", completou.
Antes de elogiar Weverton, Abel aproveitou para alfinetar o calendário brasileiro. Afinal, o técnico não pôde contar com o goleiro em diversas oportunidades, já que o camisa 12 é frequentemente chamado por Tite, e os jogos do Verdão não são adiados durante as Datas Fifa.
"Quando olhamos para o Campeonato Brasileiro, há jogadores que só utilizamos pela metade. Para o próximo ano, tenho que ver se vale a pena contratar jogadores internacionais (que servem seleções) ou não. Porque, se é para ficar sem eles, talvez não valha a pena", afirmou Abel.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.