A Gazeta Esportiva apurou, porém, que o treinador não tem conversas com a equipe portuguesa, e deve cumprir seu atual contrato com o Alviverde, que vai até o fim de 2025. Além disso, a presidente Leila Pereira, que tomou posse de seu segundo mandato no domingo, tem o desejo de renovar mais uma vez com o treinador.
Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2020, ainda na gestão do ex-presidente Mauricio Galiotte. Leila assumiu o cargo da presidência e no triênio de seu primeiro mandato manteve o português no cargo. A mandatária já expressou sue desejo de mantê-lo na comissão técnica até 2027, quando encerra sua gestão.
Na temporada de 2023, após a conquista do Brasileiro daquele ano, o Al-Sadd, do Catar, veio forte pela contratação de Abel. Contudo, o treinador renovou com o Verdão por mais um ano do que estava proposto no primeiro vínculo. A equipe catari, porém, reclamou na Fifa, alegando que Abel havia assinado um pré-contrato.
No momento, Abel Ferreira está de férias, assim como o restante do elenco do time profissional do Verdão. A delegação se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro, para dar início à preparação para estreia no Campeonato Paulista.