O novo 'recorde' do comandante português foi estabelecido em sete partidas consecutivas em que o Verdão não foi vazado, somando Brasileirão e Libertadores, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Nesse período, foram quatro vitórias (Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira e Vasco) e três empates (Atlético-MG, Deportivo Pereira e Corinthians), totalizando mais de 71% de aproveitamento.
🔎 O @Palmeiras não sofreu gols nos últimos 7 jogos. É a maior sequência do time sem ser vazado sob o comando de Abel Ferreira. 💪💪
⚔️ 4V - 3E - 0D
📊 71.4% aproveitamento (!)
⚽️ 8 gols marcados
🚫 0 gols sofridos (!)
🛠 20 grandes chances
🔓 5 grandes chances cedidas (!) pic.twitter.com/7ZcS1Eto99
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 3, 2023
A última vez que o sistema defensivo alviverde levou um gol foi há quase um mês, no dia 5 de agosto, quando a equipe paulista foi derrotada pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. A sequência positiva do time paulista 'rendeu' não só a vaga para a semifinal da Libertadores, mas também uma maior solidez no torneio nacional e uma leve queda na diferença de pontos para ao líder Botafogo.
Caso a defesa do Palmeiras passe ilesa mais uma vez, diante do Goiás, na sexta-feira, fora de casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira continuará aumentando essa marca e ultrapassará o período de um mês sem saber o que é tomar gols. Hoje, o Verdão é o segundo colocado do Brasileirão com 41 pontos, dez a menos que o Fogão, que segue com boa vantagem na ponta da tabela.