Abel elogia arbitragem de Palmeiras x Goiás: "Jogo teve intensidade e ritmo"
Por Redação
São Paulo, SP"Hoje tenho que dar uma palavra ao árbitro. É verdade que teve um lance que foi falta para os dois e eu fiquei um pouco chateado, mas deixou jogar. Quero dar parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar e hoje o jogo teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean. Foi igual para os dois. Ele foi super pedagógico comigo. Foi igual para os dois. Está corretíssimo", disse.
A arbitragem, aliás, teve interferência direta na partida. Isso porque o segundo gol do Verdão saiu de pênalti. Em um primeiro momento, Jean Pierre mandou o jogo seguir, mas foi chamado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) para rever o lance no VAR e mudou de opinião. Na cobrança, Raphael Veiga estufou as redes.
Ao todo, o árbitro, que foi auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS), marcou 22 faltas e deu cinco cartões amarelos, sendo dois para o Palmeiras (Zé Rafael e Gómez) e três para o Goiás (Dadá Belmonte, Danilo Barcelos e Felipe Bastos).
Com o resultado, o Verdão se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder do Corinthians, que empatou com o Avaí neste sábado, na Ressacada.
O Alviverde volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2 em Belo Horizonte.