Com esta quarta vitória seguida, o time napolitano chega a 22 pontos, agora provisoriamente com cinco de vantagem sobre a Inter de Milão (2ª) e seis sobre a Juventus (3ª). Essas duas equipes se enfrentam no domingo, no 'Derby d'Italia', principal atração deste fim de semana no 'Calcio'.
O capitão do Napoli, Giovanni Di Lorenzo, marcou no segundo tempo (73') o único gol da partida no estádio Diego Maradona, aproveitando rebote do goleiro do Lecce depois de uma cabeçada de Scott McTominay.
O Lecce (19º, penúltimo), que vinha de derrota por 6 a 0 em casa para a Fiorentina, resistiu mais do que o esperado e deu trabalho ao time do técnico Antonio Conte até o final, quase chegando ao empate em uma cobrança de falta nos acréscimos.
"Nossa ambição é jogar todos os jogos para vencer. Todos os jogos do campeonato são complicados, não importa o adversário, o mais importante é nos concentrarmos em nós mesmos", alertou Di Lorenzo.
O Napoli vive um momento especial na temporada e os jogos seguintes servirão para avaliar as perspectivas reais da equipe, já que na próxima terça-feira visita o Milan, antes de enfrentar Atalanta (3 de novembro) e Inter de Milão (10 de novembro).
Desde janeiro de 2023, o Napoli não emendava quatro vitórias seguidas no Campeonato Italiano. Na impressionante temporada 2022/2023, na qual conquistou seu terceiro 'Scudetto', o clube conseguiu uma série de oito vitórias consecutivas, entre janeiro e fevereiro de 2023.
Entre setembro e dezembro de 2022, chegou a inclusive fazer melhor, com 11 vitórias seguidas, que valeram uma grande vantagem na tabela de classificação.