No vídeo, o Nacional relembra declarações de Izquierdo. Ele se dizia muito feliz e destacou a união com o elenco uruguaio.
“Estou muito feliz de estar aqui no clube e eu vou deixar tudo para que dê certo. Tenho uma alegria enorme e trabalhei para que este momento chegasse. Eu digo sempre que consigo lidar com isso, que temos uma família, sempre disse que levaria na memória ao abraçá-los no campo. Quando saía um gol, eu via essa união na tribuna”, disse.
Para siempre con nosotros, Juan 🤍 pic.twitter.com/TDltljBxgy
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
No jogo contra o São Paulo, Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e caiu no gramado do Morumbis. O zagueiro foi levado ao hospital Albert Einstein, onde ficou internado desde a última quinta-feira.
Nos últimos dias houve uma piora no quadro do atleta, que dependia de ventilação mecânica para sobreviver. Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital paulista, Izquierdo faleceu às 21h38 (de Brasília) desta terça-feira, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória, associada à arritmia cardíaca.
O Nacional decretou luto de cinco dias pela morte de Juan Izquierdo. O clube uruguaio hasteou suas bandeiras a meio mastro e anunciou que sua sede social só funcionará para serviços básicos.
La Comisión Directiva del Club Nacional de Football decreta un duelo de 5 días por el fallecimiento del querido Juan Izquierdo.
Todas nuestras banderas se encontrarán a media asta. El club solo tendrá activos sus servicios básicos. pic.twitter.com/oACdLsXUnB
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024