Em fevereiro 2014, Rivaldo já havia demitido o técnico Aírton Silva através do Instagram. Na noite desta segunda-feira, no entanto, o presidente do Mogi Mirim anunciou a contratação de um novo comandante pela rede social. Edinho, filho de Pelé, assumirá o cargo de treinador do Sapão, e já tem até data marcada para sua apresentação no clube: esta quarta-feira (15).
“Quero confirmar, neste momento, a contratação do ex-goleiro Edinho, filho do Rei pelé, como novo técnico do Mogi Mirim. A apresentação será na quarta-feira, 15, às 11 horas”, publicou o ex-jogador na noite desta segunda-feira.
Também ex-atleta de futebol, assim como o presidente, Edinho atuava como goleiro, e chegou a defender Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta na década de 1990. Neste ano, estava trabalhando como auxiliar técnico no Peixe, até ser contratado para substituir Claudinho Batista no Mogi Mirim e iniciar sua primeira experiência como treinador de equipe profissional de futebol.
Em sua estreia na carreira de técnico, Edinho terá a missão de levar o Sapão a voos mais altos na temporada, após somar 20 pontos na primeira fase do Campeonato Paulista e ficar a quatro de conseguir a classificação às quartas de final. O principal desafio do time no ano, no entanto, é a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de maio.