Fim de jogo. Voltamos para casa com um ponto. #SassuoloMilan 3️⃣-3️⃣#SempreMilan pic.twitter.com/T88w9X2B3m
— AC Milan BR (@acmilanbr) April 14, 2024
O Milan vinha de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, mas desta vez tudo se complicou desde o início: com o goleiro Mike Maignan fora do elenco poupado por "precaução" e com os titulares Olivier Giroud e Christian Pulisic no banco, o Sassuolo aproveitou para fazer 2 a 0 logo aos dez minutos de jogo, com gols de Andrea Pinamonti (4') e do francês Armand Laurienté.
O português Rafael Leão diminuiu com uma grande jogada individual aos 20 minutos, mas o Sassuolo aumentou aos 53 graças a Laurienté, que cinco minutos depois desperdiçou uma grande oportunidade de fazer um hat-trick e garantir a vitória. Ele não conseguiu e o Milan acordou, reanimado pelas entradas de Giroud e Pulisic.
O sérvio Luka Jovic marcou aos 59 minutos e o gol de empate em 3 a 3 veio aos 84 minutos, graças ao suíço Noah Okafor.
O Milan está agora 13 pontos atrás do líder Inter de Milão, que pode ampliar a vantagem para 16 pontos em caso de vitória na última partida deste domingo, contra o Cagliari.
Se conseguir isso, um empate no dia 22 de abril no clássico de Milão seria suficiente para alcançar matematicamente o 20º 'Scudetto' de sua história.