A partida marcou as despedida do técnico Stefano Pioli, após cinco temporadas no comando da equipe, e do atacante Giroud, que defenderá o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, na próxima temporada.
A draw to conclude 2023/24 🔚#MilanSalernitana #SempreMilan
Brought to you by @Acqua_Lete pic.twitter.com/2lRmzc03TC
— AC Milan (@acmilan) May 25, 2024
Com esse resultado, o Milan ficou com 75 pontos, na segunda posição. A Inter de Milão, campeã nesta temporada, pode aumentar sua vantagem para o vice, já que entra em campo no domingo para jogo contra o Hellas Verona, fora de casa. A Salernitana, por sua vez, que já tinha o rebaixamento decretado, cai como lanterna da competição, com apenas 17 pontos somados.
O Milan abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Rafael Leão. Depois de lançamento, Fiorillo defendeu, mas se complicou, deixou a bola cair e o atacante não perdoou. Pouco depois, aos 27, Giroud ampliou a vantagem. O francês aproveitou a cobrança de escanteio e marcou de voleio. Theo Hernandez chegou a fazer o terceiro gol aos 37, mas o árbitro anulou por impedimento após revisão do VAR.
Aos 19 minutos do segundo tempo, a Salernitana diminuiu o prejuízo e marcou seu primeiro gol no jogo. Depois de cobrança de escanteio de Sambia, Simy se antecipou à defesa e fez de cabeça. Aos 32, Pulisic cruzou na área e Calabria cabeceou para fazer o terceiro do Milan.
A Salernitana não se deu por vencida e, mesmo já rebaixada, buscou o segundo gol aos 42. Junior Sambia aproveitou o rebote e marcou. Dois minutos depois, os visitantes buscaram o empate, novamente com Simy, de cabeça.