Een overwinning voor ons allen, want Eendracht Maakt Macht! 🦾#PSVACM pic.twitter.com/MsPQViATrn
— PSV (@PSV) December 30, 2022
Esse foi o último amistoso do clube italiano antes da retomada dos torneios. Além do duelo desta sexta-feira, o time enfrentou o Arsenal (derrota por 2 a 1 e nos pênaltis por 4 a 3) e o Liverpool (derrota por 4 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 3).
Antes do início da partida, os clubes prestaram homenagem a Pelé, com um minuto de silêncio e o telão do estádio exibindo a imagem do Rei do futebol. O maior jogador de todos os tempos faleceu nesta quinta-feira por conta de complicações decorrentes de um câncer no cólon.
Remembering a big legend of the game 🇧🇷🙏#PSVACM pic.twitter.com/mkAbB2CWgm
— PSV (@PSV) December 30, 2022
Logo no início do jogo, o meia holandês Guus Til abriu o placar para o PSV. Ainda na primeira etapa, o atacante inglês Noni Madueke aumentou a vantagem para os comandados de Van Nistelrooy. No segundo tempo, o camisa 10 novamente balançou as redes e garantiu a vitória dos mandantes por 3 a 0.
Na próxima quarta-feira, o Milan enfrenta a Salernitana, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. A bola rolar às 8h30 (de Brasília), no Estádio Arechi. Os comandados de Stefano Pioli estão na segunda posição, com 33 pontos, oito a menos que o líder, Napoli.
Do outro lado, o PSV Eindhoven está na terceira posição na liga holandesa, com apenas três pontos de desvantagem para o primeiro colocado, Feyenoord. No próximo sábado, o time holandês enfrenta o Sparta Roterdã, às 17 horas, no Estádio Philips Stadion.