Guerrero, de 26 anos, é a sexta contratação do United desde que o time terminou em segundo na Women Super League, a primeira divisão feminina inglesa, e perdeu a final da FA Cup para o Chelsea na temporada passada.
A jogadora fez parte da seleção espanhola que derrotou a Inglaterra por 1 a 0 na final da Copa do Mundo feminina, em Sydney, no mês passado.
"Eu me sinto muito feliz e privilegiada por estar aqui", disse Guerrero.
"Estou muito orgulhosa de fazer parte da família Manchester United e ansiosa para alcançarmos todos os objetivos juntas", acrescentou.
Adding a #FIFAWWC winner into the mix 🍯
Welcome to United, Irene Guerrero 🤩❤️#MUWomen
— Manchester United Women (@ManUtdWomen) September 14, 2023
O técnico do United, Marc Skinner, afirmou: "Irene é uma campeã do mundo, cuja qualidade é um excelente reforço para nossa equipe".
"Sua experiência, em nível de clubes e seleção, será importante para as competições que vamos enfrentar nesta temporada", acrescentou Skinner.
Antes de Guerrero, o United se reforçou com a japonesa Hinata Miyazawa, artilheira do Mundial feminino, além de Gemma Evans, Geyse, Emma Watson e Evie Rabjohn.
Por outro lado, o time perdeu a atacante da seleção inglesa Alessia Russo, que foi para o Arsenal, e está em negociação para manter a goleira Mary Earps.
We're excited to have you, Irene 🫶#MUWomen pic.twitter.com/fL8sbt2VWK
— Manchester United Women (@ManUtdWomen) September 14, 2023