O valor da transferência gira em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$299 milhões), mais bônus. Se é esperado que Yoro assine um bom contrato com o United, até 2029, que inclui diversos bônus baseados em performance.
A recusa do Real Madrid em seguir com o negócio se deu pela valorização dos meregues pelo jogador, que tinha apenas um ano restante em seu contrato com o Lille. O clube espanhol havia tido uma oferta recusada na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$149 milhões) anteriormente, e só se moveria pelo zagueiro se ele estivesse disposto a se transferir sem custos em 2025.
« L’accomplissement d’une belle saison » 👏🏆
La réaction de Leny Yoro après sa nomination dans l’Équipe Type de la saison de @Ligue1UberEats aux #TropheesUNFP 🎙️ pic.twitter.com/fxFmWXk40c
— LOSC (@losclive) May 13, 2024
Leny Yoro entrou em campo em 44 oportunidades pelo Lille na última temporada, sendo parte essencial na campanha do clube na classificação para as qualificatórias da Liga dos Campeões, concedida ao quarto colocado do Campeonato Francês. Ele ainda foi indicado ao 11 ideal da Ligue 1 ao final da temporada, formando 'dupla de zaga' com o brasileiro Marquinhos, do PSG.
O United tenta também a contratação de ao menos mais um defensor central nesta janela. Dentre as opções, está o holandês Matthijs De Ligt, do Bayern de Munique, que quer se transferir para a equipe, e o inglês Jarrad Branthwaite, do Everton, por quem o clube já teve duas propostas recusadas.