Consistência do Leicester preocupa, mas Ferguson crê em título do United
Por Redação
São Paulo, SPA dois pontos de distância do líder e rival Manchester City, o Manchester United ainda tem o caminho livre à sua frente na briga pelo título. Treze vezes campeão inglês, Alex Ferguson manifestou confiança em sua ex-equipe antes da metade da temporada.
“O Campeonato Inglês é o tipo de liga que qualquer um pode vencer, especialmente a esta altura. O Leicester é o time mais consistente até agora porque só perdeu um jogo, mas se pudermos terminar o ano na virada, teremos uma boa chance”, ponderou o escocês em entrevista ao ESPN FC, do Reino Unido.
Ferguson comandou os Diabos Vermelhos de 1986 a 2013. Além das 13 conquistas nacionais, o treinador, que estava em Nova York para promover o seu novo livro “Leading”, também celebrou duas edições da Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Embora o United tenha mudado bastante sob o trabalho de Louis Van Gaal, o centroavante Wayne Rooney permanece no elenco. Agora, porém, o jogador de 29 anos tenta recuperar a consistência apresentada com Ferguson.
“Todos os atacantes dependem de confiança. Quando estão marcando gols, pensam que não vão parar ou cair nunca. Quando não estão, pensam que nunca mais vão marcar de novo. É um fato. Eu também era assim como atacante”, explicou o profissional aposentado.
“Quando o Wayne chegou ao United, ele era o típico jogador inglês, então não é uma surpresa que ele seja o capitão hoje. Além disso, a longevidade dele no clube contribui, já que está lá há mais de 10 anos [desde 2004]”, elogiou o escocês, por fim.