Segundo a imprensa internacional, o time treinado por Pep Guardiola pagou cerca de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual) ao Rennes para contar com os serviços do jovem jogador, de 21 anos.
"É um grande dia para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. O Manchester City é o melhor clube do mundo, então chegar à equipe é algo muito especial para mim e para minha família. Mal posso esperar para para começar. Espero fazer os torcedores felizes", afirmou o belga.
Doku chega ao Manchester City para suprir a ausência de um ponta-direito de origem no elenco. Isso porque, apesar de Bernardo Silva atuar por ali, Riyad Mahrez deixou o clube após acertar sua transferência para o Al-Ahli, mesmo time do brasileiro Roberto Firmino na Arábia Saudita.
New recruit 🫡 pic.twitter.com/3LYDIumqre
— Manchester City (@ManCity) August 24, 2023
"Trabalhar com Pep (Guardiola) e sua comissão técnica, e jogar ao lado destes jogadores de classe mundial, me farão um atleta muito melhor. Sou um jovem jogador disposto a aprender e com muitos pontos a melhorar", declarou o atacante.
Doku começou a carreira nas categorias de base do Anderlecht, da Bélgica. Em 2020, se transferiu para o Rennes. Nestes três anos em que ficou na França, o jogador esteve em campo em 92 partidas pelo clube, marcou 12 gols e distribuiu 10 assistências.
Pela seleção da Bélgica, o ponta-direito fez apenas 14 partidas. Foi convocado pela primeira vez em 2020 e esteve entre os convocados que disputaram a Eurocopa (que ocorreu em 2021 por conta da pandemia de Covid-19) e a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Jeremy Doku é o terceiro reforço do Manchester City nesta janela de transferências. Antes dele, o clube acertou as chegadas dos croatas Mateo Kovacic, ex-Chelsea, e Josko Gvardiol, jovem zagueiro que estava no RB Leipzig, da Alemanha.
See you soon! 👋 pic.twitter.com/JZy6cymnrk
— Manchester City (@ManCity) August 24, 2023