"Estou muito feliz por vencido este prêmio logo no começo da temporada. Sou muito grato aos meus companheiros, treinador e à comissão técnica por me ajudarem a fazer isso acontecer. Agosto foi um mês brilhante para o time e estou orgulhoso por ter desempenhado um papel importante nisso. Marcar sete gols em três jogos é muito bom, mas vou continuar trabalhando duro para evoluir", disse Haaland ao site oficial do Manchester City.
O centroavante marcou um gol na vitória sobre o Chelsea (2 a 0) e depois anotou dois hat-tricks seguidos nas vitórias sobre o Ipswich Town (4 a 1) e West Ham (3 a 1).
Ver essa foto no Instagram
Haaland venceu a concorrência de Bryan Mbeumo (Brentford), Amadou Onana (Aston Villa), Cole Palmer (Chelsea), David Raya (Arsenal), Bukayo Saka (Arsenal), Mohamed Salah (Liverpool) e Danny Welbeck (Brighton).
Essa foi a terceira vez que o jogador do Manchester City venceu o prêmio de melhor do mês. Ele também faturou o troféu em agosto de 2022 e em abril de 2023.
O Manchester City volta a campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Brentford, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium. A equipe de Pep Guardiola lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.