Contratado do River Plate, Echeverri permanecerá no clube argentino por empréstimo e se juntará aos ingleses apenas em janeiro de 2025. Ele assinou contrato com o City até junho de 2028 e, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o negócio foi fechado em 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) mais bônus.
We are pleased to announce we have completed the signing of Claudio Echeverri from River Plate ✍️
Claudio has signed a contract until June 2028 but will remain at River before moving to the Etihad Stadium in January next year.
More info ⤵️
— Manchester City (@ManCity) January 25, 2024
O jovem jogador ganhou a atenção do futebol mundial durante o Mundial sub-17, disputado em novembro de 2023, principalmente na vitória da Argentina sobre o Brasil por 3 a 0. Na ocasião, ele marcou os três gols que eliminaram a Seleção Brasileira nas quartas de final.
Na competição, a Argentina acabou sendo eliminada nos pênaltis pela Alemanha, nas semifinais. Na seleção sub-17, Echeverri possui 23 partidas e 13 gols marcados.
No comunicado divulgado, o Manchester City se mostrou empolgado com a chegada da joia.
"Todos no Manchester City estão ansiosos para receber Claudio no clube e desejamos-lhe boa sorte no tempo restante no River", foi escrito.
Echeverri segue os passos de seu compatriota Julian Álvarez, que deixou o River Plate em 2022 e seguiu para o Manchester City.