A partida foi marcada por uma homenagem a Pelé, que faleceu na última quinta-feira. Além do minuto de silêncio respeitado antes do apito inicial, os donos da casa entraram em campo com uma camisa que leva o nome do Rei do Futebol estampado em cima do escudo, além de uma coroa e o número 10.
Fim de jogo no @GroupamaStadium.#OLCF63 pic.twitter.com/gYcjZGOfg3
— Olympique Lyonnais 🇧🇷🇵🇹 (@OL_Portugues) January 1, 2023
Assim, o time dos brasileiros Thiago Mendes e Tetê volta a ser derrotado após duas rodadas. Com o resultado, o clube, entretanto, ainda permanece na oitava colocação, com 24 pontos.
Por outro lado, o Clermont volta a vencer após seis partidas. Dessa forma, a equipe visitante salta da 12ª para a nona posição na tabela de classificação, com 22. No entanto, pode perder posições ao final da rodada.
Na próxima jornada, portanto, o Lyon visita o Nantes, às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira (11), no Stade de la Beaujoire. Ao mesmo tempo, o Clermont recebe o Rennes, no Stade Gabriel-Montepied.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/01/01/000_336D2T7.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/01/01/000_336D2T7.jpg'>
O gol do Clermont sobre o Lyon
Quando a partida parecia que terminaria empatada sem gols, o Clermont teve um pênalti marcado a seu favor. O atacante Grejohn Kyei recebeu enfiada dentro da área e tentou o toque para trás, mas a bola bateu no braço do zagueiro Lukeba. Após a checagem no monitor do VAR, a árbitra assinalou a penalidade máxima.
Na cobrança, aos 42 minutos do segundo tempo, o austríaco Muhammed Cham deslocou o goleiro Anthony Lopes em chute forte e rasteiro, e marcou o gol que deu os três pontos para os visitantes.