O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, já havia sinalizado positivamente à saída do jogador. Ele foi ofuscado com a chegada de novos reforços para o setor, como Paul Pogba e Leandro Paredes, ex-Paris Saint-Germain.
Os ingleses, por sua vez, estavam a procura de um meio-campista, tendo em vista as poucas opções do elenco após as lesões de Jordan Henderson, Thiago Alcântara e Naby Keita. Jurgen Klopp chegou a afirmar que o clube buscava reforçar a posição.
Recentemente, Arthur foi especulado no Sporting, de Portugal, que não se animou com a negociação. Ele agora embarca à Inglaterra para realizar exames médicos e selar sua transferência ao Liverpool.
Revelado pelo Grêmio, o volante se destacou na equipe gaúcha com a conquista da Copa Libertadores, em 2017. Em seguida, foi negociado com o Barcelona em negócio superior aos R$ 100 milhões. O atleta, no entanto, não teve destaque na Espanha e migrou para a Juventus, em operação envolvendo a ida do bósnio Pjanic ao time catalão.
Il numero di @arthurhromelo? 👇
La presentazione del nostro centrocampista termina qui. Ma la giornata continua...
La maglia di Arthur è sul nostro Official Online Store! https://t.co/vbuQh8YdNy pic.twitter.com/0yPjNtXhLY
— JuventusFC (@juventusfc) September 2, 2020
Mesmo em baixa, o jogador chegou a ser convocado à Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com a 'amarelinha', ele soma 22 aparições e o título da Copa América, em 2019, quando foi titular do time comandado por Tite. Na última temporada, ele realizou 30 partidas pela Juve somando todas as competições.