We are delighted to announce that we have reached an agreement with Juventus for the transfer of Federico Chiesa, subject to international clearance. 🙌🔴 #BenvenutoFederico
— Liverpool FC (@LFC) August 29, 2024
“Estou muito feliz por ser um jogador do Liverpool. Quando Richard Hughes (diretor esportivo) me ligou e disse: 'Você quer se juntar ao Liverpool?' — E o técnico me ligou — eu disse sim, imediatamente, porque conheço a história deste clube, sei o que ele representa para os fãs. Então, estou muito feliz e mal posso esperar para começar”, disse Chiesa.
Este é o segundo reforço dos Reds nesta janela de transferências. Antes do atacante italiano, a equipe inglesa havia anunciado o goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, que irá ingressar ao Liverpool somente no próximo ano.
Na última temporada, Chiesa participou de 37 jogos, marcou dez gols e deu três assistências. Ele era um dos principais nomes da Juventus, porém, com a chegada do técnico Thiago Motta, perdeu seu espaço na equipe.
O italiano chegou à Juventus em 2020, após se destacar na Fiorentina. De lá para cá, teve bons momentos dentro de campo, mas também sofreu com contusões, que o perseguiram durante todos seus anos no time. Assim, ele encerra sua passagem no clube com 131 partidas, 32 tentos e 23 passes para gol.