Liverpool encara o Monterrey na semifinal no Mundial de Clubes
Por Gazeta Press
O Liverpool chegou ao Mundial em meio a uma sequência de jogos pela Premier League e Liga dos Campeões. O técnico Jurgen Klopp criticou a maratona que a equipe vem tendo, mas principalmente pelo fato da partida ser no mesmo estádio onde Flamengo e Al-Hilal se enfrentaram no dia anterior.
Mesmo sem dar a mesma importância do que a Champions, o Liverpool tendo falado em tom de seriedade sobre o Mundial.
"É especial porque se joga com equipes de outros países. É uma experiência incrível. Fizemos uma longa jornada e vamos aproveitar isso.Eu ganhei esta competição com o Bayern. É uma competição muito importante, um grande troféu", disse o meia Shaqiri.
Os ingleses vêm para o Mundial com alguns desfalques. Os zagueiros Lovren e Matip, além do volante Fabinho nem viajaram com a delegação. Já o meia Wijnaldum é dúvida após sofrer uma lesão no fim de semana, contra o Watford, pela Premier League.
Do outro lado, o Monterrey passou pelo Al-Sadd nas quartas de final. O placar de 3 a 2 não mostrou a superioridade dos mexicanos na partida. O técnico Antonio Mohamed afirmou que a equipe vai em busca da vaga para a decisão.
"Temos total respeito pelo Liverpool, um dos melhores times do mundo. Mas temos que estar preocupados conosco. Queremos vencer. Não viemos aqui perder. Vamos curtir a partida, mas estamos aqui para vencer. Não há nada impossível", falou.
No entanto, o comandante mexicano sabe que para bater o Liverpool, o Monterrey terá que fazer uma partida perfeita.
"O mais importante é não cometer erros. Temos a ambição de derrotar o Liverpool e vamos lutar até o último minuto", concluiu.
FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL X MONTERREY
Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Catar)
Data: 18 de dezembro de 2019, quarta-feira
Hora: 14:30 (de Brasília)
Árbitro: Robeerto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios Ortiz (Chile)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)
LIVERPOOL: Alisson, Alexandre-Arnold, Van Dijk, Goméz e Milner; Keita, Hernderson e Shaqiri; Mané, Salah e Roberto Firmino
Técnico: Jurgen Klopp
MONTERREY: Barovero, Medina, Montes, Sanchez e Vangioni; Rodríguez, González, Pabón e Pizarro; Gallardo e Funes Mori
Técnico: Antonio Mohamed