Com o triunfo, o Liverpool chegou aos três pontos, na terceira colocação, e só não é o líder da competição por critérios de desempate (atrás de Aston Villa e Bayern de Munique). Já o Milan permaneceu com nenhum somado até o momento, na 33ª posição da tabela.
O Liverpool volta aos gramados no próximo sábado, às 11h (de Brasília), quando recebe o Bournemouth, em Anfield, pela quinta rodada da Premier League. No domingo, às 15h45, o Milan visita sua rival Inter de Milão, no San Siro, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.
Ver essa foto no Instagram
O placar foi inaugurado pelo Milan logo aos três minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque pela direita, Pulisic dominou, carregou até a entrada área e finalizou cruzado, rasteiro, para marcar.
Aos 23 minutos da etapa inicial, o Liverpool igualou o resultado. Após cobrança de falta de Gakpo pela esquerda, Konaté se antecipou à marcação na pequena área e subiu mais alto que o goleiro Maignan para cabecear e deixar tudo igual na partida.
O Liverpool virou o placar aos 41 minutos da primeira etapa. Novamente em bola parada, desta vez em escanteio, Tsimiskas fez a cobrança pela direita e encontrou Van Dijk, que arrematou de cabeça e anotou o tento da vitória londrina.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Liverpool ampliou a vantagem. Após roubar a bola no meio de campo, Szoboszlai tabelou com Gakpo na área e chutou com a perna direita para balançar as redes.