Depois de emendar duas vitórias nos dois primeiros jogos, o time de Turim perdeu os 100% de aproveitamento antes da pausa para a data Fifa com o empate sem gols com a Roma.
Com 8 pontos, a Juve fica com um de vantagem sobre a Inter de Milão (2ª), que no domingo visitará o Monza (16º), e outras duas equipes que também têm 7 pontos: Torino (3º) e Udinese (4º), que ainda jogam na rodada, contra Lecce (13º) e Parma (9º), respectivamente.
No estádio Carlo Castellani de Empoli, a Juventus foi superior na partida e teve as melhores chances de gol, com Federico Gatti (36') e Dusan Vlahovic (54'). A equipe da Toscana fez valer sua organização defensiva e inclusive quase chegou à vitória nos acréscimos com um chute de longe de Youssef Maleh (90'+1) que levou perigo.
"Não é o resultado que queríamos, mas o time fez um bom jogo. O ponto positivo é que não sofremos gols, mas tivemos poucas oportunidades", analisou o técnico da Juve, o ítalo-brasileiro Thiago Motta.
Este novo empate chega para a Juventus às vésperas de seu retorno à Liga dos Campeões, depois de um ano de ausência. A estreia será na terça-feira, contra o PSV Eindhoven.
Por sua vez, o Empoli continua invicto e soma 6 pontos, depois de uma vitória e três empates, e ocupa a sétima posição na tabela.