Segundo técnico, CR7 ficará na reserva da Juve em algumas oportunidades
Por Redação
São Paulo, SPA Juventus vai em busca de seu oitavo título consecutivo no Campeonato Italiano, mas, além dessa competição, o clube comandado por Massimiliano Allegri ainda disputa outras tantas, como a tão almejada Liga dos Campeões. Por conta disso, e talvez também pela idade mais "avançada" de seu novo craque, o técnico disse nesta sexta-feira que não hesitará em deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas caso acredite ser necessário nas próximas partidas.
"Ele precisa entender que, às vezes, começará no banco e depois jogará só meia hora. Até ele precisará de um descanso em algum momento. No Real Madrid ele foi administrado de maneira excelente", disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira antes do jogo contra a Lazio, no sábado, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Italiano.
CR7 está com 33 anos e, apesar dos inúmeros elogios à sua forma física, preocupa seu treinador, não pelo risco de lesão, mas pela importância que terá na equipe em momentos decisivos. A partida contra a Lazio será a primeira do português em sua nova casa, a Juventus Arena, em Turim, e será a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa bianconera. Na rodada de estreia do Calcio, a Velha Senhora venceu o Chievo por 3 a 2, mas o craque não balançou as redes.
Mesmo sem ter marcado, o currículo com cinco títulos de melhor do mundo dá uma folga ao craque. Além de ter sido elogiado pelo preparador Giovanni Mauri, com quem já trabalhou, o jogador também encantou seu experiente técnico.
"Ronaldo treina de forma muito competitiva, leva tudo a sério e é um campeão, construindo seu sucesso ao longo do tempo por meio de trabalho duro e sacrifício. Ele é um grande exemplo para jogadores mais jovens e eleva nossa qualidade no geral... Ele está trazendo um grande entusiasmo ao futebol italiano", finalizou.