Nesta terça-feira, a Uefa, entidade máxima do futebol europeu divulgou o gol mais bonito da temporada. O autor da pintura foi ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo. O tento em questão foi a bicicleta antológica, na vitória por 3 a 0 diante da Juventus, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
O português desbancou o francês Payet, que marcou pela Liga Europa, vestindo a camisa do Olympique de Marselha. A espanhola Eva Navarro, acabou em terceiro lugar na final da Eurocopa sub-17 feminina. Pela primeira vez, Cristiano venceu o prêmio organizado pela Uefa. Anteriormente, Messi faturou em 2015 e 2016, e Mandzukic no ano de 2017.
Veja também:
Marcelo pode reforçar a Juventus nesta temporada
Cristiano não marca, mas Juve bate a Lazio no Italiano
O jogador por sua vez, fez questão de agradecer em suas redes sociais, relembrando os aplausos dos torcedores da Juve logo depois do gol. “Obrigado por todos que votaram em mim. Nunca vamos esquecer esse momento, especialmente pela reação dos fãs no estádio”, escreveu.
Possivelmente, a reverência à CR7 ajudou o luso a se transferir para a Velha Senhora nesta temporada. Em dois jogos na temporada, ainda não balançou as redes. Além disso, Cristiano é o favorito a ser eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo, na eleição da Fifa. Concorrem com o português, Modric, do Real Madrid e Salah, do Liverpool.